domingo, 23 de agosto de 2009

CENTENÁRIO DA FOLHA DO NORTE 1909/2009 (58)

SETEMBRO DE 1973

"UMA LUTA PARA 64 ANOS - FRANKLIN MACHADO (DE SÃO PAULO)
Da licença! Quero pedir a benção à Folha do Norte.
São 64 anos comemorados que o tornam o semanário mais Velho do Brasil, em circulação. É mais um título para a Feira centenária.
Meu respeito e alegria fazem com que relembre os tempos em que tive contato com um jornal, com futuros colegas e com suas máquinas.
Em FN, publiquei minhas notas, artigos, notícias, reportagens, poesias, comentários e outras matérias jornalísticas.
Alegro-me de saber que Juju, nosso querido Juvenaldo Correia Lopes, volta ás lides. (Jornalismo é cachaça: ganha-se pouco e sofre-se muito e a compensação é sentir as dores do mundo.) Foi o meu primeiro amigo jornalista.
Abraço Hugo Silva por continuar a tradição jornalistica da família e, aqui, vai minha lembrança dos colegas Arnold, Raul e Oyama.
Um abraço aos gráficos e a outros colegas que fizeram e fazem a Folha do Norte subsistir altaneira."
* Edição n° 3.360 de 22 de setembro de 1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário