domingo, 23 de agosto de 2009

OS POETAS DE FEIRA DE SANTANA (34)

SONHO EXÓTICO

Alberto Boaventura

Vejo uma figura exótica de mulher
Na inquietante cadência de minha alucinação,
A desbaratar a agonia asfixiante,
Que envolve toda a minha ilusão.
Fantasiante imagem se projeta
No espaço dimensional de meus desejos
E se dilui na ânsia inominável da ternura.
Voa na esfera de minha loucura
A beleza gritante do meu sonho sonhado,
Numa noite densa, melancólica, escura,
Em que a minha alma se plasmou
Na mais aflitiva tristura.
* Membro fundador da Academia Feirense de Letras, o poeta e escritor Alberto Boaventura faleceu em maio de 1992.

Um comentário:

  1. Mt válido/oportuno a edição de "Os poetas de FS". Lembrar, agora, o escritor Alberto Boaventura, é homenagear, com justiça,um dos reais fundadores da Academia Feirense de Letras. O que dizem por aí..., é conversa fiada... Tá ligado??!!

    ResponderExcluir